Corrente Magnética

Corrente Magnética – Método de Desobsessão

Um dos métodos de trabalho de desobsessão realizado em Palmelo é a chamada corrente magnética.

Método desobsessivo que atende a um expressivo número de espíritos ao mesmo tempo. Os espíritos que organizam o trabalho utilizando o fluido dos médiuns cuidando de espíritos feridos, fazendo curativos, limpando feridas, cuidando de espíritos mentalmente enfermos, espíritos que estão confusos e  outros que ainda pensam que estão encarnados e estão ligados aos bens materiais que deixaram na terra, durante o trabalho desobsessivo por corrente magnética, ao ser levado à corrente o espírito necessitado passa por um momento de lucidez que pode direcionar o espírito para o início de uma nova etapa no mundo espiritual. Percebe a presença dos enfermeiros espirituais que os encaminham às instituições de tratamentos no plano espiritual.

Há casos que o espírito obsessor se liga ao encarnado levado por uma vingança, perseguindo-o, as vezes, por um período mais ou menos longo, nesse caso o atendimento pode não ser resolvido pela corrente magnética de caráter geral, então será realizado uma chamada corrente magnética especial.

Nessa reunião conversa-se com o espírito obsessor esclarecendo-o quanto à sua situação mostrando que se encontra em sofrimento por não perdoar e por perseguir, por querer vingança e está então perdendo o precioso tempo que poderia estar sendo utilizado para a sua elevação espiritual. Em um processo obsessivo deve-se então, esclarecer o encarnado e também os desencarnados para que ocorra a cura espiritual. Nem todos os casos há a necessidade do espírito ser esclarecido pelo doutrinador, pois o ambiente da reunião basta para que os espíritos superiores esclareça o espírito necessitado na espiritualidade.

Participamos de uma reunião desobsessiva, que enquanto fazia-se no plano material a reunião, os médiuns videntes relataram que o senhor Jerônimo Candinho, em espírito, fazia uma palestra e que a maioria dos espíritos o ouviam atenciosamente e eram assistidos pelos enfermeiros espirituais que os conduziam ao pronto-socorro espiritual e aos hospitais, recebendo assim o auxílio necessário.

A doutrinação em seu mais alto grau é realizada pela equipe espiritual que orienta e esclarece, encaminha e cuida, levando o espírito a uma instituição espiritual de acordo com a sua necessidade. São várias instituições que há no plano espiritual, instituições que cuidam de espíritos que desencarnaram com a doença do câncer, instituições para o atendimento de espíritos com doenças mentais, instituições que atendem espíritos que desencarnaram na fase de infância, instituições que atendem espíritos que desencarnaram queimados, instituições que atendem espíritos que foram vítimas de desastres, enfim, inúmeras outras instituições para atendimento aos espíritos que são encaminhados de acordo com a sua necessidade. Lá serão preparados para nova reencarnação e muitos iniciam o trabalho de auxiliar aos que também como ele chegaram necessitados.

De acordo com os quadros que são dados, muitas vezes o espírito que já foi assistido na corrente magnética e encaminhados há instituições, às vezes são trazidos novamente para receberem o tratamento através da corrente, recebendo assim o fluido ectoplásmico que necessita para a sua melhora espiritual.

Para a realização do trabalho espiritual movimenta-se uma equipe numerosa de espíritos que trabalham, mas esse trabalho da equipe se inicia bem antes da reunião começar, pois é realizado uma preparação anterior ao trabalho e ainda continuam a trabalhar após a realização do trabalho da corrente magnética. Há várias tarefas num trabalho de corrente magnética, que são realizadas pelos espíritos. A organização é coordenada pelo mentor espiritual que dirige a instituição, ou seja, o centro espírita onde está sendo realizada a reunião, distribuindo tarefas a outros espíritos que coordenam as várias ações que são realizadas na sessão de desobsessão por corrente magnética.

Na preparação do ambiente os espíritos fazem a limpeza, colocam barreiras de contenção, com o intuito de impedir o acesso de espíritos que promovem a desordem e também são instalados aparelhos utilizados nas tarefas desobsessivas.

Portanto, os benefícios produzidos por uma reunião, como esta são incalculáveis, além de amparar e despertar obsessores para a vida espiritual, permite o tratamento coletivo a grupos de espíritos em sofrimentos no plano espiritual, e a limpeza de fluidos negativos, que causam enfermidades, e saneia o ambiente, proporcionando-nos paz e bem estar.

Uma resposta para “Corrente Magnética”

  1. Maria Lídia Lopes de Menezes Fortunato says on :

    Boa noite. Sou espírita, e conversando na quinta-feira com uma amiga que esteve em Goiás, ela me falou de Palmelo. Não tinha conhecimento que existia esse lugar tão abençoado. Resolvi acessar o site , e já me emocionei muito. Quem sabe um dia terei a oportunidade de conhecer. Que a paz do Divino Amigo esteja com todos nós.